SERVITEC BRASIL LTDA, sociedade empresária devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o n° 13.790.471/0001-92, sediada na Rua Porangaba, nº 295, Bosque da Saúde, São Paulo/SP, CEP: 04136-020, doravante SERVITEC, em estrita obediência aos princípios constitucionais de privacidade, bem como em obediência as normas insculpidas na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, insculpidos na Lei 13709/2018, que preveem regras relativas a segurança e privacidade de informações e dados de pessoas físicas.
A Política de Privacidade e Segurança de Informações da SERVITEC traduz-se nas práticas adotadas para que seja cumprida a norma, bem como forma em que as pessoas ao qual obtenha acesso a informações e dados possam acessá-la, verificá-la, e as regras de privacidade e segurança adotados, aplicando-se a todos os setores da empresa e outras que possuam alguma coligação, desde o primeiro acesso ao “site” ou nos canais de contato, até depois de eventual encerramento contratual.
Este instrumento de Política de Privacidade e Segurança de Informações não se aplica a aplicativos, produtos, serviços, sites, informes ou recursos de mídia, outras formas diversas de acesso, de titularidade de terceiros e que possam ser oferecidos ou acessados pelos meios de contato da SERVITEC, se não tiverem ligação com os serviços desta, não respondendo a SERVITEC, de forma alguma, por terceiros.
O acesso a links de terceiros pode resultar na coleta ou compartilhamento de informações pessoais. A SERVITEC não controla, endossa ou realiza qualquer interferência, controle ou fiscalização sobre sites de terceiros ou suas práticas de privacidade.
I. Aspectos Gerais da Política de Privacidade
PROPÓSITO DO TRATAMENTO DE DADOS
Haverá coleta e tratamento de dados pessoais que são utilizados na relação jurídica com a SERVITEC.
Favor acessar e conferir a Seção IV – Dados coletados desta Declaração de Privacidade e Segurança de Informações para saber mais.
FORMA E DURAÇÃO DO TRATAMENTO DE DADOS
A SERVITEC adota medidas físicas, tecnológicas, técnicas e administrativas razoáveis e adequadas para salvaguardar as informações a que obtenha acesso.
Favor acessar e conferir Seção IV – Dados coletados e a Seção VI – Como Manter os Dados em Segurança deste instrumento de Política de Privacidade e Segurança de Informações para saber mais.
Mantemos suas informações pelo tempo necessário ou relevante para nossos negócios, conforme permitido pela lei aplicável. Também mantemos informações para solucionar disputas, fazer cumprir nossos contratos e de outra forma exigida por lei.
Favor checar a Seção II – Princípios de Privacidade e a Seção IV – Dados Coletados desta Política de Privacidade e Segurança de Informações para saber mais
IDENTIFICAÇÃO DO CONTROLADOR
A SERVITEC é a controladora de dados e as informações descritas no preâmbulo deste instrumento de Política de Privacidade e Segurança de Informações.
INFORMAÇÕES DE CONTATO DO CONTROLADOR
Para exercer seus direitos, ou se você tiver dúvidas ou preocupações sobre nossa Política de Privacidade e Segurança de Informações, nossa coleta e uso de seus dados ou uma possível violação de leis de privacidade, você pode entrar em contato com a SERVITEC através do Encarregado de Proteção de Dados pelo e-mail: financeiro@servitecbrasil.com.br.
COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS
Podemos compartilhar suas informações com empresas do grupo SERVITEC, nossos anunciantes, prestadores de serviços e parceiros, para fins de informes publicitários sempre relacionados a nossas atividades. Por favor, verifique a VII. Forma de compartilhamento de Dados deste instrumento de Política de Privacidade e Segurança de Informações para saber mais.
RESPONSABILIDADES DOS AGENTES QUE REALIZARÃO O TRATAMENTO
Esclarecemos que os contratantes dos serviços da SERVITEC, poderão buscar solução, informação ou resolução de alguma questão que envolva os dados a que esteja em poder da última diretamente no e-mail contato@servitecbrasil.com.br, desde já esclarecendo que caso entenda que houve violação a privacidade e segurança de alguma informação, pode buscar proteção as autoridades governamentais brasileiras ou buscar a via judicial.
Por favor, verifique a VIII - Canais de contato e forma de exercício de direitos deste instrumento de Política de Privacidade e Segurança de Informações para saber mais.
SEUS DIREITOS
Você pode, a qualquer momento, requerer à SERVITEC:
- confirmação de que seus dados pessoais estão sendo tratados;
- acesso aos seus dados pessoais;
- alterações a dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou inapropriadamente obtidos;
- portabilidade de dados pessoais a outro prestador de serviços, contanto que isso não afete nossos segredos industriais e comerciais;
- eliminação de dados pessoais tratados com seu consentimento, na medida do permitido em lei;
- informações sobre as entidades às quais seus dados pessoais tenham sido compartilhados;
- informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa (como exemplo, podemos dizer que em alguns casos, a SERVITEC não será capaz de prestar determinados serviços ou responder questões que você possa ter); e (ix) retirada do consentimento.
II. Princípios de Privacidade
Temos um programa baseado em responsabilidade e estamos comprometidos com os seguintes princípios, que são baseados em estruturas e princípios de privacidade e proteção de dados reconhecidos internacionalmente: LEGALIDADE, SEGURANÇA, PRIVACIDADE, RAZOABILIDADE E TRANSPARÊNCIA.
Nós tratamos dados pessoais de acordo com a lei e com transparência e razoabilidade para com você. Nossas atividades de tratamento de dados são realizadas:
- de forma autorizada;
- Em caso de necessidade de exercício regular dos direitos da SERVITEC em demandas judiciais ou extrajudiciais;
- Para a execução de contratos ou diligências preliminares;
- Para resolução de dúvidas direcionadas ao site ou demais canais de comunicação;
- Para a condução de atividades que visam prevenir a ocorrência de fraudes ou uso indevido;
- Para os fins legítimos de operar nossos negócios intercomunicação entre os departamentos da SERVITEC,
- Para a promoção de melhorias, inovações ou atualizações; ou
- Outra forma prevista em lei.
AVISO E ESCOLHA DE USO DOS DADOS
A SERVITEC age com transparência e disponibiliza aviso claro sobre os tipos de dados pessoais coletados e as finalidades para as quais são coletados e tratados. Não utiliza dados pessoais para fins que sejam incompatíveis com estes Princípios.
DADOS DE ACESSO
A SERVITEC oferece acesso facilitado e intuitivo, razoável a sua boa utilização, juntamente com a capacidade de revisar, corrigir, alterar ou excluir os dados pessoais.
A qualquer momento é possível solicitar alterações a dados pessoais incompletos, incorretos ou desatualizados.
De igual forma, também é possível solicitar a exclusão dos dados pessoais desnecessários, excessivos ou inadequadamente obtidos. Quanto aos dados necessários e corretamente coletados, a eliminação será feita apenas na extensão permitida por lei e você deve estar ciente de que isso pode afetar substancialmente os Serviços prestados pela SERVITEC.
INTEGRIDADE DE DADOS E LIMITAÇÃO DE FINALIDADE
Os dados obtidos serão utilizados para fins compatíveis adicionais e oportunamente informados. A SERVITEC toma medidas razoáveis para garantir que os dados pessoais sejam precisos, completos e atuais e apenas coleta dados pessoais que sejam relevantes e limitados ao necessário para o destino ao qual foram objetivados.
SEGURANÇA DE DADOS
Para proteger os dados pessoais contra o uso ou divulgação não autorizados, a SERVITEC implementa fortes controles de segurança da informação nas operações e oferecemos produtos e soluções líderes de mercado com altos níveis de proteção de segurança de dados.
III. Forma de Utilização dos Dados
Os dados são utilizados no gerenciamento das operações e relacionamento com a SERVITEC, personalizando e melhorando a experiência de seus clientes. Exemplos de como são utilizados os dados incluem:
- Para reconhecer clientes novos;
- Para responder às solicitações;
- Para fornecer uma experiência perfeita ao público;
- Fornecer Serviços SERVITEC, incluindo processamento de pedidos e suporte aos clientes (isso inclui enviar e-mails sobre compras, auxílio na conclusão de transações e fornecimento de suporte a outras transações);
- Melhorar serviços e suporte (podemos usar suas informações para conduzir pesquisas e análises de mercado para melhorar os serviços;
- Para se comunicar sobre os Serviços;
- Manter a segurança (isso inclui detectar e impedir o comportamento ilegal);
- Realizar operações comerciais comuns, incluindo verificação de identidade, realização de pesquisa e análise de negócios, relatórios e gerenciamento;
- Em caso de necessidade de exercício regular dos direitos da SERVITEC;
- Compreender melhor os interesses dos clientes e visitantes a site e canais de acesso;
- Para veicular publicidade dos Serviços SERVITEC que possam ser de interesse aos clientes e visitantes interessados que acessar os canais;
- Informações de alerta quanto a segurança à coletividade;
- Para contatar sobre a Política de Privacidade e Segurança de Informações.
IV. Dados Coletados
Dados pessoais são quaisquer informações que identifiquem pessoalmente um indivíduo ou a partir das quais um indivíduo possa ser identificado direta ou indiretamente. Poderá coletar dados pessoais por meio do uso dos Serviços SERVITEC ou durante interações com representantes, prepostos e prestadores.
Os dados pessoais coletados correspondem à natureza de sua interação conosco ou nos Serviços SERVITEC que você usa, mas podem incluir o seguinte:
INFORMAÇÕES FORNECIDAS DIRETAMENTE:
- Dados de Contato – coleta de informações de contato pessoal e/ou comercial, incluindo seu nome, sobrenome, endereço para correspondência, número de telefone, número de fax, endereço de e-mail e outros dados;
- Dados da Conta – informações sobre como são adquiridos produtos e serviços SERVITEC, histórico de transações, faturamento e suporte, os Serviços SERVITEC utilizados e qualquer outra coisa relacionada à conta mantida;
- Dados de Localização –dados de geolocalização no momento da utilização dos serviços baseados em localização ou quando fornece informações relacionadas à localização durante o registro do produto ou em caso de interação com os canais SERVITEC;
- Dados de Credenciais de Segurança –IDs de usuário, senhas, dicas de senha e informações de segurança semelhantes, necessárias para autenticação e acesso a contas da SERVITEC;
- Dados Demográficos – Dados obtidos diretamente ou ainda por terceiros determinados dados demográficos, incluindo, por exemplo, país, sexo, idade, idioma preferencial e preferências sobre assuntos relacionados a serviços e produtos SERVITEC;
- Preferências – informações sobre preferências e interesses relacionados aos Serviços da melhor forma de recebimento de comunicações (exemplo por e-mail, mídias sociais, etc);
- Dados de Mídia Social –recursos de mídia social que permitem compartilhar informações em redes sociais e interação em vários sites de mídia social. Dependendo do recurso, o uso desses recursos pode resultar na coleta ou compartilhamento de informações pessoais por recursos de mídia;
- Outras Informações Únicas de Identificação – Exemplos de outras informações exclusivas que coletamos podem incluir números de série de produtos, informações fornecidas quando de interações pessoais, on-line, por telefone ou e-mail;
- Dados de Navegação no Site/Aplicativo –informações sobre visitas e atividades em sites da SERVITEC, aplicativos ou sites mantidos por outra empresa em diretamente interligada, incluindo o conteúdo (e quaisquer anúncios) com os quais há interação e visualização, informações sobre o navegador e o dispositivo utilizado, endereço IP, localização, o endereço do site a partir para qual acessou os serviços, comportamento de clickstream (como as páginas que visualizadas, os links clicados ou quais itens foram adicionados em cesta de compras). Algumas dessas informações são coletadas usando Ferramentas de Coleta Automática de Dados, que incluem cookies, web beacons e links web incorporados. Para saber mais, leia como a SERVITEC utiliza Ferramentas de Coleta Automática de informações;
- Dados Anônimos ou Agregados – Coletamos respostas anônimas para pesquisas ou informações anônimas e agregadas sobre como nossos Serviços SERVITEC são usados.
- Durante nossas operações, em certos casos, é realizada desidentificação ou pseudonimização aos seus dados para que seja razoavelmente improvável que seja identificado o utilitário através do uso desses dados com a tecnologia disponível.
INFORMAÇÃO DE FONTES DE TERCEIROS
A SERVITEC utiliza ainda dados obtidos dos seguintes terceiros:
- Parceiros SERVITEC – Quando são obtidos produtos de parceiros, estes podem enviar informações sobre produtos e serviços adquiridos;
- Clientes Corporativos SERVITEC – Para fornecer determinados serviços em nível corporativo, os dados de contato comercial podem ser fornecidos ao SERVITEC por uma entidade designada dentro de sua empresa ou empreendimento (como um membro de seu departamento de TI);
- Fornecedores de Análise – São recebidos dados não pessoais, como dados demográficos/de perfil agregados ou não identificados, de fontes de terceiros, como empresas especializadas no fornecimento de dados corporativos, análises e software como um serviço.
- A fim de garantir a precisão dos dados e oferecer uma experiência superior ao cliente, fornecendo melhores serviços personalizados, conteúdo, marketing e anúncios, melhorias de serviços e produtos, em alguns casos, são vinculadas e tratadas as informações coletadas das diferentes fontes descritas acima com as informações coletadas direta ou indiretamente. Por exemplo, compara-se as informações geográficas adquiridas de fontes comerciais com o endereço IP coletado por nossas Ferramentas de Coleta Automática de Dados para derivar sua área geográfica geral.
As informações também podem ser vinculadas por meio de um identificador exclusivo, como um cookie ou um número de conta.
Quando necessário, são buscadas informações para realizar verificações de diligência nos contatos comerciais como parte do programa de privacidade e segurança, e de conformidade anticorrupção e de acordo com as normas legais.
CASO OPTE-SE POR NÃO FORNECER DADOS
Não há obrigação de compartilhar os dados pessoais, no entanto, caso opte-se por não compartilhar informações, em casos específicos, a SERVITEC poderá não disponibilizar alguns serviços, recursos especializados ou ser capaz de responder efetivamente a consultas e dúvidas.
V. Dados Biométricos e Reconhecimento Facial
5.1. A SERVITEC, no exercício de suas atividades, poderá coletar e tratar dados biométricos, incluindo, mas não se limitando a dados obtidos por meio de tecnologias de reconhecimento facial, para fins de verificação e autenticação de identidade, controle de acesso, segurança patrimonial e prevenção a fraudes.
5.2. Tais dados são considerados dados pessoais sensíveis, nos termos do art. 5º, inciso II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei nº 13.709/2018), exigindo cuidados rigorosos quanto ao seu tratamento.
5.3. O tratamento desses dados será realizado:
- mediante consentimento expresso e destacado do titular, ou
- com fundamento em outras bases legais previstas na LGPD, como o cumprimento de obrigação legal ou regulatória, execução de contrato, exercício regular de direitos ou prevenção à fraude, nos termos dos artigos 7º e 11 da referida Lei.
5.4. A SERVITEC compromete-se a:
a) Tratar os dados biométricos, inclusive os obtidos via reconhecimento facial, apenas para as finalidades informadas ao titular;
b) Adotar medidas técnicas e administrativas adequadas para proteger os dados biométricos contra acessos não autorizados, vazamentos, uso indevido ou qualquer forma de tratamento ilícito;
c) Mitigar riscos de erro algorítmico e efeitos discriminatórios, especialmente contra grupos vulneráveis, observando as diretrizes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD;
d) Realizar Avaliação de Impacto à Proteção de Dados Pessoais (AIPD) quando o tratamento implicar alto risco aos direitos e liberdades fundamentais do titular;
e) Garantir transparência quanto às tecnologias de reconhecimento facial utilizadas, inclusive informando sobre a lógica envolvida no tratamento automatizado e assegurando o direito do titular à revisão de decisões automatizadas que lhe afetem.
5.5. Os dados biométricos, incluindo aqueles provenientes de sistemas de reconhecimento facial, serão conservados pelo tempo necessário ao cumprimento da finalidade informada, sendo posteriormente eliminados ou anonimizados, salvo obrigação legal de retenção.
5.6. A SERVITEC não compartilha, transfere ou comercializa dados biométricos e faciais com terceiros, exceto quando necessário para o cumprimento de obrigações legais, por determinação judicial ou mediante o consentimento expresso e específico do titular.
VI. Privacidade Infantil
A SERVITEC não segmenta seus sites ou aplicativos móveis para indivíduos com menos de 18 (dezoito) anos de idade.
Todavia, durante o exercício das suas atividades, caso haja necessidade da coleta de indivíduos com menos de 18 (dezoito) anos de idade, o tratamento sempre deverá ser realizado em seu melhor interesse. Ademais, no caso de tratamento de dados de crianças (menores de 12 anos de idade), isso ocorrerá mediante prévio consentimento específico e em destaque de um dos pais ou responsáveis do menor.
VII. Como Manter os Dados em Segurança
Para evitar perda, acesso não autorizado, uso ou divulgação e para garantir o uso adequado das informações, utilizamos procedimentos físicos, técnicos e administrativos razoáveis e adequados para proteger as informações que coletamos e tratamos. As medidas de segurança padrão que utilizamos dependerão do tipo de informação coletada e, quando legalmente requerido, incluirão controles rígidos de acesso e acesso aos métodos de autenticação. A SERVITEC retém os dados conforme exigido ou permitido por lei e enquanto os dados continuam tendo um propósito comercial legítimo, e utiliza-se senhas e criptografia, além de formas diversas de proteção de informações.
Todavia, deve o usuário que acessar o site da SERVITEC, ou demais canais, buscando todos os cuidados e cautelas inerentes ao fornecimento de informações, lembrando-se que ainda não é possível garantir total segurança nos acessos, pelos ataques cibernéticos e invasões de hackers. Se houver qualquer interação estranha ou que fuja da normalidade, ou ainda não autorizada, utilizando-se do nome da SERVITEC, solicita-se entrar em contato de forma imediata nos canais de comunicação, Seção X abaixo.
VIII. Forma de compartilhamento de Dados
São as formas de compartilhamento de dados que a SERVITEC obtenha, sempre seguindo os preceitos de PRIVACIDADE e SEGURANÇA deste instrumento:
COMPARTILHAMENTO COM FORNECEDORES DE SERVIÇOS E PARCEIROS
Compartilha dados com provedores de serviços ou parceiros para gerenciar ou suportar certos aspectos de nossas operações comerciais em nome da SERVITEC. Esses provedores de serviços ou parceiros podem estar localizados Brasil ou em outros países e locais e podem fornecer serviços como processamento de cartões de crédito e gerenciamento de fraudes, suporte ao cliente, vendas, atendimento de pedidos, entrega de produtos, personalização de conteúdo, atividades de publicidade e marketing (incluindo publicidade digital e personalizada), serviços de TI, provedores de serviços de e-mail, hospedagem de dados, ajuda ao vivo, cobrança de dívidas e gerenciamento ou suporte de sites da SERVITEC.
COMPARTILHAMENTO COM OUTRAS INFORMAÇÕES COM ANUNCIANTES
Transfere informações para parceiros de publicidade (incluindo redes de anúncios, empresas de veiculação de anúncios e outros provedores de serviços que eles possam usar) para que eles possam reconhecer dispositivos e fornecer conteúdo e anúncios com base em interesses.
As informações podem incluir nome, endereço postal, e-mail, ID do dispositivo ou outro identificador em formato criptografado. Os provedores podem tratar as informações em forma de hash ou sem identificação.
Esses provedores podem coletar informações adicionais, como endereço IP e informações sobre o navegador ou sistema operacional, e podem combinar dados com informações de outras empresas em cooperativas de compartilhamento de dados.
TRANSAÇÕES CORPORATIVAS
Circunstâncias podem surgir onde, seja por razões estratégicas ou outras razões de negócios, a SERVITEC decida vender, comprar, fundir ou reorganizar negócios. Em tais transações, pode divulgar ou transferir dados pessoais para compradores potenciais ou reais ou receber dados pessoais de vendedores, sempre buscando adequada proteção e sigilo para os dados pessoais nesses tipos de transações.
CONFORMIDADE COM A LEI
A SERVITEC compartilha ainda dados pessoais quando acredita, de boa-fé, que temos a obrigação de:
- responder a solicitações de informações devidamente autorizadas de órgãos de aplicação da lei, reguladores, tribunais e outras autoridades públicas, inclusive para atender a segurança nacional ou outros requisitos de aplicação da lei;
- cumprir qualquer lei, regulamento, intimação ou ordem judicial;
- investigar e ajudar a prevenir ameaças de segurança, fraude ou outras atividades criminosas ou maliciosas;
- fazer cumprir/proteger os direitos e propriedades da SERVITEC ou de suas subsidiárias; ou
- proteger os direitos ou a segurança pessoal da SERVITEC, colaboradores e terceiros, quando permitido e de acordo com os requisitos da lei aplicável.
COMPARTILHAMENTO COM OUTROS TERCEIROS
Compartilha suas informações por motivos não descritos neste instrumento de Política de Privacidade e Segurança de Informações. Neste caso, obtendo previamente, o devido consentimento do titular dos dados.
IX. Ferramentas de Coleta Automática de Dados
A SERVITEC permite outras empresas utilizem cookies, captura de cliques, pixels, web beacons, formulários de coleta da web e outras tecnologias similares (coletivamente, “Ferramentas de coleta automática de dados”) para acesso aos serviços e produtos disponibilizados, com intuito de entender e obter informações sobre sua utilização, e procura; para melhorar a experiência de usuário e ativar recursos e conteúdo personalizados; otimizar nossos anúncios e marketing; e para permitir que empresas de publicidade de terceiros ajudem a veicular anúncios específicos para seus interesses na Internet.
FERRAMENTAS DE COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS ONLINE
Quando ocorre visita qualquer site da SERVITEC, ele pode armazenar ou recuperar informações em seu navegador, principalmente na forma de cookies, que são arquivos de texto contendo pequenas quantidades de informação.
Essas informações podem ser dados pessoais, preferências, conhecimento, e são usadas principalmente para que o site funcione de forma plena e satisfatória. As informações geralmente não identificam o titular dos dados, mas podem oferecer uma experiência na Web mais personalizada.
A SERVITEC usa ferramentas de coleta automática de dados pelos seguintes motivos:
Ferramentas Estritamente Necessárias
Estes são necessários para o site funcionar e não podem ser desligados. Sem isso, o site ou serviço móvel que está solicitando seria impossível de fornecer, pois não é possível ativar o conteúdo apropriado com base no tipo de dispositivo utilizado.
Ferramentas de Desempenho e Análise
Essas ferramentas coletam informações agregadas, anônimas e estatísticas para permitir que a SERVITEC meça, otimize e melhore o conteúdo, a qualidade e o desempenho de seus sites.
Usam próprias ferramentas de coleta automática de dados e/ou de terceiros para ver como ocorre o acesso ao site, canais de acesso s e serviços, e assim melhorar seu desempenho e desenvolvê-los de acordo com as preferências dos clientes e visitantes.
Por exemplo, as Ferramentas de Coleta Automática de Dados podem ser usadas para:
- testar diferentes designs e garantir que mantemos uma aparência consistente no site e canais de acesso;
- acompanhar e fornecer análises de tendências sobre como os usuários interagem com os meios de comunicações;
- rastreie erros e meça a eficácia de campanhas promocionais, tais como o HubSpot Inc. e o Google Analytics Inc., e outras ferramentas afins, por exemplo, para rastrear o acesso, uso e a atividade de site.
Os dados coletados geralmente serão agregados para fornecer tendências e padrões de uso para análise de negócios, melhoria de site/plataforma e métricas de desempenho. Nossas ferramentas de coleta automática de dados ou a análise resultante também podem ser compartilhadas com nossos parceiros de negócios.
O tipo de informação que coletamos inclui quantidades de acessos a site, redes sociais, número de login, data de visita, por quanto tempo e quais áreas dos sites são acessadas, além dos serviços, mas geralmente não são usados para identificações individuais. Mesmo em relação a visitantes dos sites parceiros.
Ferramentas de Personalização
Permitem lembrar as escolhas realizadas nos sites, redes sociais e demais formas de acesso (como seu idioma preferido ou a região em que você está), e fornecer recursos aprimorados e personalizados. Também podem ser usadas para lembrar as alterações feitas no tamanho do texto, nas fontes e em outras partes das páginas da Web personalizáveis.
Podem ser usadas para fornecer serviços solicitados, tais como acessar áudios, vídeos ou blogs. As informações coletadas podem ser anonimizadas e rastreiam navegação em outros sites.
Também há utilização de ferramentas de coleta automática de dados para alterar a maneira no site e canais para avaliação de comportamento, e personalização na utilização, tal como recuperação de páginas acessadas, dentre outras questões, otimizando tempo de procura.
Ferramentas de Direcionamento
Definidas pela SERVITEC e terceiros parceiros, e utilizadas para criar um perfil para fornecer publicidade direcionada dentro e fora dos sites da SERVITEC, que seja mais relevante e útil. Estes dados podem refletir dados demográficos ou outros dados não identificados, vinculados a dados pessoais, voluntariamente enviados, através dos diversos canais de acesso, e que permitem coletar dados relacionados ao site e à página da SERVITEC visitadas, produtos, serviços e atividades. Por exemplo, a visita iniciada por meio do uso de cookies, poderá direcioná-lo novamente para sites de parceiros com ofertas e promoções adicionais por determinado período.
No caso de usuário registrado, as informações coletadas do site da SERVITEC não são anônimas e podem ser utilizadas em conjunto com informações anteriormente obtidas, incluindo preferências, para personalizar conteúdo, serviços, publicidade e, conforme finalidades apresentadas neste instrumento de Política de Privacidade e Segurança de Informações.
Ao compartilhar alguma mídia social nos sites do SERVITEC, a rede social registrará tal providência. Essas informações podem vincular-se a atividades de segmentação/publicidade.
Os tipos de ferramentas usadas por esses terceiros e como eles usam as informações geradas por eles serão regidos pelas políticas de privacidade exclusivo dessas empresas.
OUTRAS FERRAMENTAS DE COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS
A Servitec pode utilizar Ferramentas Automáticas de Coleta de Dados, como web beacons, que normalmente são uma imagem gráfica transparente para compilar informações sobre interações com e-mail ou outras comunicações. Um web beacon pode ser incorporado na assinatura da SERVITEC ou nas comunicações de marketing para determinar se as mensagens enviadas foram abertas ou colocadas em ação e se as ferramentas de correspondência estão funcionando corretamente.
X. Escolha das preferências de privacidade
Possível realizar ou alterar escolhas em relação às Ferramentas de Coleta Automática de Dados, bem como receber assinaturas ou comunicações gerais no ponto de coleta de dados ou usando outros métodos, descritos nas seções a seguir.
Essas opções não são utilizadas no intuito de administrar a conclusão de pedidos, contratos, suporte, avisos de segurança de produtos, atualizações de drivers ou outros avisos administrativos e transacionais nos quais o objetivo principal dessas comunicações não é de natureza promocional.
COMUNICAÇÕES DE MARKETING E SUBSCRIÇÃO
Comunicações de marketing SERVITEC fornecem informações sobre produtos, serviços e/ou e o usuário pode averiguar como essas comunicações são entregues – por exemplo, por correio, e-mail, telefone, fax ou dispositivo móvel. As comunicações de marketing podem incluir informações sobre novos produtos ou serviços, ofertas especiais, conteúdo personalizado, publicidade direcionada ou convites para participar de pesquisas de mercado ou revisões de conformidade. As comunicações de assinatura incluem boletins informativos por e-mail, atualizações de software, etc., que podem ser expressamente solicitados e consentidos.
Caso o usuário opte por não receber essas comunicações gerais usando um dos seguintes métodos:
Selecione o link “Desativar” ou “Cancelar inscrição” do e-mail ou siga as instruções incluídas em cada comunicação por e-mail.
Para cancelar a inscrição de mensagens entregues em dispositivos móveis, responda à mensagem com as palavras “PARAR” ou “FIM”.
Comunique à SERVITEC (veja a Seção XI abaixo). Certifique-se de fornecer seu nome, informações de contato e informações relevantes específicas sobre preferências de privacidade.
ANÚNCIOS E OFERTAS EM WEBSITES DE TERCEIROS
Simular contratos com prestadores de serviços para colocar anúncios em sites de propriedade de terceiros. Às vezes, isso será obtido com o compartilhamento de alguns dados pessoais, conforme descrito na seção sobre cookies de publicidade de terceiros e cookies de mídia social.
A SERVITEC, eventualmente, autoriza que redes de anúncios e outros terceiros usem cookies e outras Ferramentas de Coleta Automática de Dados para determinar como ocorre a interação com o site, comunicações e serviços e sites parceiros selecionados e para identificar interesses, criar perfis e segmentos de interesse para fornecer publicidade que seja mais relevante e útil. Para mais informações, consulte a Seção IX – Como Usamos as Ferramentas de Coleta Automática de Dados.
FERRAMENTAS DE COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS – ONLINE
Ao visitar sites da SERVITEC, há opção de aceitar ou ajustar os cookies que permitem colocar no navegador. Possível modificar essas configurações a qualquer momento, visitando as configurações de cookies.
Havendo interesse em permitir cookies, deve consultar as configurações do navegador. Observe que, ao desativar certas categorias de cookies, o utilitário pode ser impedido de acessar alguns recursos do site ou determinados conteúdos ou funcionalidades podem não estar disponíveis. Alguns navegadores permitem que se navegue em websites em modo anônimo ou privado. Depois que a sessão do navegador é fechada, normalmente todos os cookies coletados durante a sessão são destruídos automaticamente.
Para não ser rastreado pelo Google Analytics no site da SERVITEC, acessar http://tools.google.com/dlpage/gaoptout.
Mesmo com a desativação do acompanhamento e a segmentação de desempenho e análise, possível que continue acessando anúncios não personalizados da SERVITEC por meio de nossos parceiros. Por exemplo, possível visitar um site que contenha comparações de recursos da impressora. Com base em demonstrado interesse, os parceiros podem enviar anúncios de produtos e serviços da SERVITEC que sejam de interesse dos utilitários.
Alguns navegadores da web mais recentes incorporam recursos “Não rastrear”. Atualmente, não existe um padrão da indústria para lidar com solicitações de “Não rastrear”, portanto, neste momento, nossos websites podem não responder a solicitações ou cabeçalhos “Não rastrear” desses navegadores.
FERRAMENTAS DE COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS
Possível desativar ferramentas de coleta automática de dados, como web beacons, em mensagens de e-mail, não fazendo o download de imagens contidas nas mensagens recebidas (esse recurso varia de acordo com o software de e-mail usado no seu computador pessoal). No entanto, isso pode nem sempre desabilitar as Ferramentas de Coleta Automática de Dados na mensagem de e-mail devido a recursos específicos de software de e-mail. Para mais informações sobre isso, consultar informações fornecidas pelo software de e-mail ou provedor de serviços.
XI. Canais de contato e forma de exercício de direitos
Todos têm direito a solicitar uma cópia dos dados pessoais fornecidos ou mantidos de alguma forma, e devidos esclarecimentos sobre obtenção e tratamento de tais dados, retirar consentimento anteriormente concedido, alterar, restringir, corrigir, transferir, anonimizar e excluir, obter informação sobre consentimento e os próprios dados, opor-se a tratamento dos dados pessoais,
Para obter os direitos, as suas perguntas e ações sobre o Instrumento de Políticas Privacidade e Segurança de Informações, coleta, tratamento e uso de dados pessoais ou uma ação violada das leis de privacidade, você pode entrar em contato no e-mail: financeiro@servitecbrasil.com.br.
Todas as comunicações e dados são tratados de forma confidencial, e o responsável pelos dados entrará em contato após contato, em prazo razoável, para dirimir dúvidas, e solicitações, garantindo satisfatória solução.
Caso a SERVITEC não resolva questões e o utilitário considerar que regras de proteção de dados tiverem sido violadas, pode entrar em contato no e-mail informado acima, ou buscar salvaguarda de seus direitos perante as autoridades governamentais brasileiras ou pela via judicial.
XII. Alterações as Políticas de Privacidade e Segurança
Se houver alteração das políticas de privacidade e segurança, serão devidamente publicadas, e comunicadas ao público, e dependendo da alteração, diretamente aos utilitários.
São Paulo 17 de Junho de 2025.